quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Constante Mudança


Uma coisa que você nunca deve fazer é dizer Nunca, porque, pra ser sincera, na maioria das vezes que dizemos nunca, nós pagamos pela nossa língua. Esse é o nosso defeito de acharmos que sempre estamos certos, e quanto mais achamos que estamos certos, mais coisas acontecem e mudam tudo.
É, a vida é assim mesmo, toda hora estamos aprendendo com nossos erros, e vendo que sempre haverão novas chances, novas oportunidades, e a unica coisa que temos de fazer são escolhas, que na maior parte são decisivas ou fundamentais para o nosso futuro.
Daí você para, pensa, analisa, e muitas vezes isso não define a escolha certa. De qualquer maneira, com o tempo você vê que perdeu muitas oportunidades, mas que também fez escolhas certas, afinal aprendemos com nossos erros. E que pessoas podem nos aconselhar várias vezes, mais somos teimosos precisamos passar pelas coisas para entendê-las, porque por mais que tenhamos certa noção, sentir na pele sempre nos faz entender melhor.
Por exemplo, o tão falado amor, a gente sofre, sofre e sofre, mas sempre nos apaixonamos de novo, esse é o ciclo da vida. Não faz sentido nos recusarmos a senti-lo, porque é impossível. A razão muitas vezes é fraca comparada a emoção, então o que resta é aceitar o que nos foi dado, e estar sempre pronto pro novo, pro amanhã.
Na vida, cada porta que abrimos é um ensinamento, essa é a explicação da constante mudança, porque a essência pode até permanecer, mas tudo muda o tempo todo, e isso ninguém pode evitar.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Felicidade!


Me diz de que adianta ficar se lamentando? Para de ser dramático(a) e vai ser feliz! Enquanto você está aí chorando por causa de algum(a) idiota, ele(a) não está nem pensando em você, está é curtindo a vida, enquanto você anda querendo 'morrer'.
Na vida temos que aprender uma coisa NADA é pra sempre, literalmente. E aquelas coisas que você diz quando está com alguém, você sabe que são só palavras de um(a) apaixonado(a) , e que depois você se pergunta, como pude dizer aquilo?! E ri de si mesmo. A vida é assim cheia de altos e baixos, então não pense que vai estar sempre por cima, porque quando você menos esperar, quando você estiver no ápice de sua felicidade, você vai cair, e depois levantar, e depois cair, assim sucessivamente.
E pode parecer meio clichê mas o tempo cura todas as dores, pode deixar algumas mágoas, mas não vale a pena guardá-las, afinal, com o tempo, coisas acontecem, novas pessoas aparecem, novos sentimentos florescem, e a verdade é que tudo continua, como diria o grande Cazuza "O tempo não para" a mais pura verdade, e cuidado porque esse tal de tempo passa muitoo rápido, então aproveite sua vida, aprecie o mundo a sua volta, preserve-o, e o principal deixe a tristeza de lado porque a vida é só uma, e a dádiva de viver é para poucos. Por Lohana Magalhães.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Verdades

Se as verdades fossem sempre ditas
Haveria mais amores sinceros
Haveria menos dores
Haveria um entendimento maior das coisas.

Se as verdades fossem sempre ditas
Os caminhos não se desencontrariam tanto
Pessoas não estariam em prantos
À hipocrisia não existiria.

Se as verdades fossem sempre ditas
A maioria das amizades seriam verdadeiras
As pessoas poderiam até sofrer
Mas no fim agradeceriam
Pela oportunidade de aprender.

Se as verdades fossem sempre ditas
Não seria necessário reproduzirem tantas desculpas
E tentarem fechar inúmeras feridas
Porque no fim, a verdade pode doer
Porém nos faz crescer.

Por Lohana M.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A arte de sorrir


Um sorriso é sempre bem visto, seja como forma de alegria, ou apenas disfarçado, escondendo seu real significado.
Sabe aquelas pessoas que apontamos como engraçadas, comediantes, porque vivem nos fazendo sorrir? Ou aquelas que aparentam sempre estarem felizes, que temos até uma invejinha, afinal elas vivem sorrindo, por pior que seja o ocorrido.
Então, quando estamos tristes ela sempre nos ajuda, entretanto nunca pensamos em perguntar se ela realmente está feliz...
Esse tipo de pessoa se identifica muito com a frase “As aparências enganam” e é verdade, esse amigo seu que vive sorrindo nunca está triste, é o tipo de pessoa que guarda tudo pra si, é aquele que está sempre te ajudando sem sequer demonstrar sua tristeza, sempre sorrindo e dizendo que tudo está bem, quando na verdade o mundo está desabando sobre sua cabeça.
Porém alguma hora, esse seu amigo irá explodir! Dizendo tudo que lhe vem à cabeça, tudo que ele está guardando a sabe-se lá quanto tempo, podendo até fazer algo precipitadamente, e essa é a hora onde ele mais precisa de você, onde qualquer palavra o confortará.
Logicamente esse tipo de pessoa sempre sofre mais, pois nunca dividi suas dores, seus rancores.
Por isso, se tiveres um amigo desse tipo, sempre tente ver dentro de seus olhos, pois as palavras podem até enganar, mas algo que nunca mente é o olhar!
Por Lohana Magalhães.

sábado, 9 de outubro de 2010

Vida...

Ainda dizem que não temos uma missão nessa vida
Que estamos aqui só por estar
Que pessoas vêm e vão
Sem realmente reparar
Que quem está aqui um motivo tem que ter
Nada acontece por acaso
No mundo onde o Amor perde pro Poder
Tem gente que acredita
Que a violência é uma coisa comum da vida
Que os defensores da Paz são perdedores
E que os políticos são homens de Bem
Que sofrem com nossas dores
Quanta bobagem, não?
Acreditar nos políticos e não no Amor com toda sua imensidão
Dizer que pregar sentimentos bons
É uma perda de tempo
Em meio a esta nação
Talvez seja perda de tempo sim
Mas somente para aqueles
Que não são sinceros com seu coração
Talvez não seja perda de tempo não
Enquanto o mundo está sendo devastado
Pelos que necessitam da natureza
E que por burrice continuam acabando
Com sua principal fonte de riqueza
É engraçado, não?
Como cada coisinha
Necessita de outra pra sobreviver
E que no momento em que mais precisamos
Damos valor as pessoas e não ao querer
Porém chega uma hora
Em que as coisas não saem como planejamos
Hora essa, em que a vida nos prega uma peça
Quando menos almejamos
Percebendo-se assim
Que não importa de quem se trata
E sim de que em meio a altos e baixos
Nossa vida segue intacta
Com exceções logicamente
Pois a cada passo aprendemos uma lição
Que por menores que sejam
Mudam a vida de uma pessoa
E de vez em quando
Mudam a vida te toda uma população.
Por isso eu afirmo
Que aqueles que não acreditam em uma missão
Ainda hão de aprender uma grande lição.
Por Lohana Magalhães.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Tempo


Surpresas acontecem a todo momento,
Pessoas mudam a todo tempo,
Imagens relembram dor e sofrimento,
Dias voam como o vento.

O presente traz inseguranças do passado,
O futuro é pensado, mas não diferenciado,
Sentimentos voltam, mas não destroem os antigos acasos.

A pobreza nos traz a realidade,
A riqueza nos mostra a desigualdade,
O amor só nos prova mais uma verdade,
Todo céu é azul, porém quando menos se espera, cai uma tempestade.
Por:Lohana M.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Até Quando?


Será que entendemos tudo que nos acontece? Quantas vezes a gente perde as coisas por negligência, por não enxergar o óbvio? Será que temos alguma limitação? Uma deficiência? Que não, não nos faz sermos capazes de ter essa visão? Não acredito nisso, acho que nós temos plena capacidade de perceber as coisas presentes em nosso dia-a-dia, apenas vivemos pensando em nós mesmos e em nossos problemas, é por isso que não percebemos o que acontece a nossa volta! Já parou pra pensar que você tem tudo na sua vida? Que você vive utilizando termos como ' to morrendo de fome', ' to morrendo de frio ', e que na verdade tem pessoas morrendo de fome e frio mesmo?! Nesse mundo globalizado, nesse mundo individualista, será que só somos capazes de olhar a nós mesmos? Vivemos evoluindo nas Ciências, mas e na nossa Nação? Enquanto muitos sofrem por não ter o que comer e beber, e que só queriam estudar e ser alguém na vida, outros reclamam porque estudam em uma escola boa, ou porque tem atividades diárias...Realmente já evoluímos muito em relação ao capitalismo, a globalização, mas se olharmos pra frente e enxergarmos o que definitivamente está acontecendo, ficaríamos chocados pelo quanto somos pessoas hipócritas, medíocres, que não percebem que estamos acabando com nossa própria raça, e a cada passo nosso, eles continuam esperando o dia em que tudo irá mudar, onde o Respeito seja o real valor da convivência, e o Amor reine em nossa consciência! Por Lohana Magalhães.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Amar, Viver, Sofrer, Ser feliz e Aprender.


Amar, Viver, Sofrer, Ser feliz e Aprender. Afinal porque essas palavras definem nossa vida como um todo? Será porque quando a gente ama, a gente vive intensamente?E quando vivemos intensamente, sofremos? E que quando sofremos damos valor e aprendemos?
E é exatamente isso! Nossa vida começa a mudar quando encontramos alguém a quem amar, porque a partir daí damos valor a uma pessoa como se não existisse mais ninguém a nossa volta, como se tudo que fizéssemos fosse unicamente relacionado a esse indivíduo.
Aaaa o amor, tão doce e tão amargo ao mesmo tempo, tão inevitável e tão imprescindível, que nos faz ficar horas imaginando como será o futuro com ele (a). Derrepente estamos loucamente apaixonados, vivendo felizes como se nunca estivesse acontecido nada tão perfeito quanto este amor, daí começam os apelidinhos de amorzinho, ursinho, bebê, e coisas do gênero.
Entretanto, chega uma hora que começam a surgir as brigas, os ciúmes, e até traições em alguns casos. E nesse momento você começa a se questionar como fui tão tola(o) , tão burra(o) de amar essa pessoa tão intensamente, como jamais tinha feito antes! Porém, não há mais volta, tudo mudou entre os dois, tudo perdeu o sentido chamado
‘Amor’. Nessas horas, revemos fotos, cartas de amor, ou históricos de mensagens, e choramos, choramos, como se essa tristeza fosse nos matar! Daí aparece o orgulho, que é a fase em que começamos a jogar fora presentes, ou qualquer outra coisa que nos faça lembrar esta pessoa, muitas vezes até guardando tudo para nós mesmos sem desabafar,e isso nos faz sofrer ainda mais. Mas, como nada é pra sempre nos conformamos e um dia seguimos em frente.
E nós, seres humanos, dizemos sempre a mesma coisa: “nunca mais amarei ninguém”, mas isso é mentira, porque o amor não acontece quando a gente quer, e sim quando menos esperamos! E só quem realmente já amou, pode nos provar isso, claro que a beleza física ajuda, mas pra quem ama isso só contribui em 1%. Porque a beleza pode até ser fundamental, mas o sentimento é
único diante de todos os outros fatores!Por Lohana Magalhães.