
Uma coisa que você nunca deve fazer é dizer Nunca, porque, pra ser sincera, na maioria das vezes que dizemos nunca, nós pagamos pela nossa língua. Esse é o nosso defeito de acharmos que sempre estamos certos, e quanto mais achamos que estamos certos, mais coisas acontecem e mudam tudo.
É, a vida é assim mesmo, toda hora estamos aprendendo com nossos erros, e vendo que sempre haverão novas chances, novas oportunidades, e a unica coisa que temos de fazer são escolhas, que na maior parte são decisivas ou fundamentais para o nosso futuro.
Daí você para, pensa, analisa, e muitas vezes isso não define a escolha certa. De qualquer maneira, com o tempo você vê que perdeu muitas oportunidades, mas que também fez escolhas certas, afinal aprendemos com nossos erros. E que pessoas podem nos aconselhar várias vezes, mais somos teimosos precisamos passar pelas coisas para entendê-las, porque por mais que tenhamos certa noção, sentir na pele sempre nos faz entender melhor.
Por exemplo, o tão falado amor, a gente sofre, sofre e sofre, mas sempre nos apaixonamos de novo, esse é o ciclo da vida. Não faz sentido nos recusarmos a senti-lo, porque é impossível. A razão muitas vezes é fraca comparada a emoção, então o que resta é aceitar o que nos foi dado, e estar sempre pronto pro novo, pro amanhã.
Na vida, cada porta que abrimos é um ensinamento, essa é a explicação da constante mudança, porque a essência pode até permanecer, mas tudo muda o tempo todo, e isso ninguém pode evitar.